domingo, 9 de junho de 2013

Não há nada mais lindo

      Se eu tivesse que definir Leo Fressato em uma frase, seria: Leo Fressato é pura poesia. Acho que nada o caracteriza tão bem quanto a palavra poesia! A sensação que eu tenho é que ele emana afeto e ternura. São tantas coisas boas que não tem como não se apaixonar.


      Talvez, começar a falar de Leo Fressato sem antes explicar quem ele é torne o texto um pouco confuso. Entendo se esse nome não soar tão familiar. Aliás, em entrevista para um um jornalista da Gazeta do Povo, ele mesmo comenta não ser muito popular. Mas certamente, seu canto doce no início da música Oração, da Banda Mais Bonita da Cidade, facilite para ligar o nome à pessoa.
      Isso mesmo. Leo Fressato é aquele que aparece no início do vídeo da música que virou um sucesso na internet, há dois anos atrás. Mas não, Leo Fressato definitivamente não é apenas um dos integrantes da Banda Mais Bonita. Aliás, nem parte da banda ele faz. Nunca fez. A relação que o cantor tem com a banda é de compositor. Pouca gente sabe, mas algumas das principais músicas cantadas por Uyara Torrente foram compostas pelo moço do cabelo encaracolado. Entre elas estão Canção para não voltar e A balada da bailarina torta
     Porém, pra mim, as melhores canções são as que ele mesmo canta. Sozinho. Ele e seu violão. E a poesia, óbvio. Impossível não se derreter com os versos "margaridas nas mãos/ venho armado até os dentes/ pra roubar seu coração/ e colocá-lo rente ao meu". Muito menos, como deixar passar despercebido o fato de "aprender a veranizar". Tudo isso, sem comentar sobre a parceria com a Ana Larousse na música Não há nada mais lindo. Em que, de fato, não há. 
      No texto "Os exageros de Leo Fressato", publicado pela Gazeta do Povo, é possível encontrar comentários de que, em suas apresentações, Leo apresenta traços do Renato Russo, Cazuza e Ney Mato Grosso. Ou ainda, citações de amigos que afirmam que, no palco, ele transborda. Todas essas características, Ana Larousse define com um neologismo: "fressetiano".
     Aliás, o ato de fressetiar pode ser acompanhado no facebook do cantor, que posta diariamente poesias e pensamentos soltos tão simples e doces como suas músicas. São doses diárias dos mais puros sentimentos, capazes de iluminar qualquer dia sombrio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário